Sessões com jornalistas ‘Para Falar sobre Sida’

Sessões com jornalistas 


No âmbito da Campanha “Prevenir Sempre, Diagnosticar Cedo, Tratar Todos” iniciada em 2015, o Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA tem vindo a realizar um conjunto de sessões informativas dirigidas a jornalistas da área da saúde, com o objetivo de os envolver na problemática da infeção VIH/SIDA.

As sessões ‘Para Falar sobre Sida’, com periodicidade mensal e lideradas  pelo Diretor do Programa, iniciaram-se em abril de 2016 e decorreram nas instalações da Direção-Geral da Saúde. Dinamizadas por diferentes especialistas, os encontros, abordaram as seguintes temáticas:

• Dia 18 de abril, “A evolução da Infeção por VIH em Portugal” – Dr. António Diniz, Diretor do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA
• Dia 10 de maio, “Tratamento da Infeção por VIH em Portugal, Parte I – Fundamentos, Eficácia e Acesso” – Dr. Kamal Mansinho, Diretor do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital de Egas Moniz do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E.
• Dia 7 de junho, “Tratamento da Infeção por VIH em Portugal, Parte II – Custos e Inovação” – Dr. Joaquim Oliveira, Chefe de Serviço de Infeciologia do Serviço de Doenças Infeciosas do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E..

Prevê-se que estes encontros sejam retomados a partir de setembro, ainda sem datas e temas definidos.