Publicação das “Recomendações Portuguesas para o tratamento da infeção por VIH-1 e VIH- 2 – 2016: versão 1.0”

Recomendações V1.0 2016 O Conselho Científico do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA procedeu à atualização das “Recomendações Portuguesas para o tratamento da infeção por VIH-1 e VIH- 2. A esta atualização correspondem as “Recomendações Portuguesas para o tratamento da infeção por VIH-1 e VIH- 2 – 2016: versão 1.0” que hoje são publicadas.
Esta versão ainda não incorpora, por se encontrar em fase de revisão, o Capítulo 9 (Saúde reprodutiva e gravidez. Recomendações para a prevenção da transmissão mãe-filho da infeção por VIH), o Capítulo 10 (Recomendações sobre a terapêutica antirretrovírica combinada (TARc) em crianças com infeção crónica por VIH-1) e o Capítulo 11 (Considerações finais).
Dada a extensão das alterações introduzidas nesta versão, optou-se por recomendar a leitura integral dos capítulos agora publicados.
As atualizações mais profundas abrangem os seguintes capítulos:
Capítulo 1.  Preâmbulo
Capítulo 3.  Recomendações para o início da terapêutica antirretrovírica combinada (TARc) em doentes adultos e adolescentes com infeção crónica por VIH-1.
Capítulo 4.  Recomendações para o início da terapêutica antirretrovírica combinada (TARc) em doentes adultos e adolescentes com infeção crónica por VIH-2.
Capítulo 7.  Recomendações sobre a terapêutica antirretrovírica combinada (TARc) na infeção primária por VIH.
Capítulo 8.   Recomendações sobre a abordagem terapêutica em doentes com infeção por VIH e com outras coinfecções
 8.1 Hepatites
 8.2 Tuberculose
 
Abrir documento Abrir documento ( PDF - 1219 Kb )