Campanha "Amor Humor & Sida"

Campanha Amor Humor & Sida  

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Infeção VIH, SIDA e Tuberculose, lança a campanha de divulgação “Amor, Humor e SIDA”, através da qual pretende alertar e sensibilizar o público para o tema da infeção por VIH mediante a desconstrução de várias ideias feitas e de mitos sobre a doença. 

Esta campanha resulta de uma parceria com o grupo público RTP e o primeiro filme poderá ser visionado já no próximo domingo, dia 10 de dezembro.  A primeira fase, constituída por 8 spots a transmitir nos canais RTP1, RTP 2, RTP 3 e RTP Memória, decorre até ao dia 17 de dezembro.

Ana Bola, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, Heitor Lourenço, José Pedro Vasconcelos, Pedro Fernandes, Quimbé e Susana Romana são as figuras conhecidas da Stand up Comedy que dão a cara por esta campanha. Ao longo destes vídeos serão abordadas as questões da prevenção, do diagnóstico precoce, da adesão ao tratamento e da discriminação das pessoas que vivem com a infeção.

A segunda fase da campanha, a iniciar-se em data a determinar, conta ainda com a participação de António Machado, Custódia Gallego e Joana Pais de Brito.